"Capa de Revista" - técnica mista sobre papel canson - 32x24 - ano de 2012
"...eu estava desenvolvendo este trabalho e a Loyde acompanhou um pouco do processo. Entre uma fase e outra eu comentava alguma coisa com ela. A superposição de cores e materiais diferentes ( aquarela, lápis de cor, caneta hidrográfica, guache e acrílica ) criava a cada momento um outro clima. Aí Loyde falou: nossa aonde vai parar isso? Eu respondi: não sei! É assim, esse é o caminho da criação - não há caminho! A medida que desbravamos o mundo do desconhecido, a terra do surpreendente, nos arriscamos a encontrar todo tipo de monstros ou anjos, o sucesso iluminado ou o tenebroso abismo do fracasso! O que nos leva a querer aventurar pelo mundo do não sei? Não seria mais cômodo seguir as receitas de sucesso e boa conduta dos percursos já trilhados e devidamente sinalizados? Claro que sim, seria! Mas pergunto só mais uma coisinha: os que abriram os caminhos seguiram o quê? a quem? Eu ouso responder por eles: seguiram um louco, um adorável louco anjo inspirador de todas as artes chamado coração!..."
Querido amigo, lindas telas. Beijocas
ResponderExcluirFicou incrivel!!!!!
ResponderExcluirbjosss
Amei a tela...
ResponderExcluirBela Obra!!
Amei o texto....
Esta semana eu disse para uma amiga: Amiga, sou neurotica!!
Ela me disse: Ma acorda..vc é artista!!
De louco todos temos um pouco...
Beijinho a Loyde...ja me familiarizei com ela, sempre tão presente!!
Bj..final de semana de paz!!
Excelente forma, profundidade e transparência! Os malabarismos com diferentes materiais é a caverna de Platão. Um bom e fraterno abraço.
ResponderExcluirFantástico!!Mais uma vez gostei do seu trabalho e do texto maravilhoso que acompanha me ajudou muito numas reflexões que sinto hoje em dia .
ResponderExcluirBom fim de semana e viva a loucura! :-)Bjs
Mais uma obra maravilhosa, original e de grande expressividade. Seguir regras? Isso é para as ciências exactas. Nunca poderá haver criatividade artística sem liberdade absoluta. Espartilhos são muito úties para muitas coisas, mas fatais para a criação artística.
ResponderExcluirMuito obrigado por mais esta demonstração de qualidade!
Belo trabalho Sr. Antônio! Embora seja um estilo bem diferente, logo ao bater o olho me lembrei das capas das revistas "Sandman" do Neil Gaiman (caso o sr. não conheça, recomendo, é sensacional).
ResponderExcluirDaí no final do texto, vem a pergunta sobre quem inspira os desbravadores. O coração!
E também os sonhos! Os sonhos moldam o mundo. (E curiosamente é essa a ideia do personagem Sandman/Morpheus).
Grande abraço! (depois mostra o novo conto para a dona Loyde!)
Wonderful work and such a great collaboration between yourself and Loyde...yes follow your hearts, your inspiration comes from within!
ResponderExcluirA big hug
xoxoxo ♡
Olá... Graça e paz!
ResponderExcluirCheguei até aqui, gostei e fiquei!
Abraços Fraternos
Amo moltissimo questo lavoro creativo e spontaneo, da vero artista. Abbraccio
ResponderExcluirBom dia meu amigo!
ResponderExcluirLinda essa ideia de várias misturas.Eu sugeri para o professor de Artes da minha escola que trabalhasse cubismo em caixas de leite, o trabalho ficou lindo.
Grande abraço
se cuida
What a pleasure to see your freedom and talent in your works!
ResponderExcluirBom dia Antonio,
ResponderExcluirNão me canso de dizer que seu talento vai muito além das telas... é talento na arte de escrever e de viver plenamente ao lado da sua musa inspiradora!
Me sinto em casa quando visito seu blog e todos os seus comentários são uma delícia de ler.
Fiz um post para homenagear este espaço maravilhoso e acolhedor que criaram (http://7dasartes.blogspot.com.br/2012/04/pessoas-que-fazem-diferenca.html).
Uma linda semana para vocês, cheia de muita luz, cor e inspiração!!!
Um abraço,
Lilian
Your work always fascinates me - full of texture and intrigue! I love the incorperation of text too. Beautiful :0)
ResponderExcluirAntonio
ResponderExcluirÉ muito bom sentir como este teu espaço é valorizado.
Você merece.
Um beijo
Loyde
Totally amazing, I enjoy it!
ResponderExcluirI really enjoy your sense of colour and the abstract feeling.
ResponderExcluirBelo trabalho, gostei da composição!!!!
ResponderExcluirachei incrivel a cadeira vazia no centro da composição é como se convidasse o espectador a participar da pintura ,
ficou bastante contemporaneo, gosto desta visão de muitos objetos juntos e misturados com palavras escritas sobre eles , é como a visão que temos nas grandes metropoles com seus autdoors espalhados e pindurados !
Bom inicio de semana
Adoro sempre as tentativas diferentes para alcançarmos algo. Inovar, ousar! E podemos fazer isso em tudo, muitas vezes nos surpreendemos, as coisas saem e vão além da expectativa! Por medo, muitas vezes deixamos de fazer o inédito. Lindas obras, ficaram demais.
ResponderExcluirBeijos ao atelier
Tais
bravo, Antonio. Follow your heart ! who knows where it will lead ? but I can say this, it will lead where no one else can go, and when you share the results with us, we will all be the richer. a good week to you good friend. Robert
ResponderExcluir