domingo, 7 de julho de 2013

Paisagem marinha em óleo sobre tela - favoritas do atelier

"...a repostagem de obras atende ao desejo de revê-las. No entanto, a pintura secou, a tinta acomodou-se e o quadro ficou um pouco diferente. Além do mais a reflexão e reavaliação fazem um trabalho, já analisado, parecer 'outro'. Nós somos 'vários', evoluímos, daí nenhum julgamento poder ser definitivo. Como encerrar a questão se nosso entorno muda cada vez mais rápido? Mudam incessantemente nossos referenciais, nossos paradigmas. Por falar nisso, eu ainda não entendi o Brasil das manifestações. Não sei exatamente quem as faz, o que querem além do óbvio estampado nos cartazes e aonde vai parar tudo isso..."

9 comentários:

  1. Uma pintura muito bela, de facto. Mas eu tenho dificuldade em salientá-la como uma das favoritas, depois de tantas outras que nos tem mostrado. Para mim, inculto nesta arte, é difícil a apreciação técnica e, na estética, é tão fantástica como tantas outras que tem partilhado connosco.

    ResponderExcluir
  2. O tempo se encarrega em colocar as cores no tom certo, alguns traços ficam mais suaves assim como na vida real. Linda pintura Antonio.
    bjkas doces e uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. A wonderful landscape Antonio! Such depth! :0)

    ResponderExcluir
  4. Antonio, it is beautiful, very beautiful colors.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Antonio,
    O tempo vai passando e o que ficou na lembrança tende a voltar; certas pessoas trazem à luz, coisas boas do passado, enquanto outras parece que se alimentam do ruim. Nosso trabalho também sofre uma metamorfose, evoluímos e dado a isso, de vez em quando o retocamos.
    Acha-se que um outro tom de verde ficaria melhor... ou que tal texto teria de ser revisto. Eu gosto dessa 'pedida do tempo'. Mostra que não estamos, ainda, acomodados. Quanto às manifestações, eu sei o que o povo 'não' quer mais!

    Dei um zoom na marinha e ficou linda! Muitos detalhes...
    Beijos ao atelier!

    ResponderExcluir
  6. Ola Antonio,
    Pintura maravilhosa e eterna, romantica, como uma magica poesia cambiante... ela me transporta para alem das preocupacoes deste mundo, como os paradigmas, que estao mudando muito rapido eo mundo parece hoje mais estonteante, mas ter fé. Tudo e para melhor, ate mesmo as manifestacoes.
    Gosta-me a sua nova imagem de perfil, é linda!
    Abracos, feliz lunes.

    ResponderExcluir

  7. Verdade, Antônio. Tudo muda e nós também mudamos. A vida é um ciclo de mudanças. Mas a obra continua linda e suas cores continuam belas, apesar da pintura ter secado e da tinta ter se acomodado. Certas belezas costumam ficar ainda mais belas com as mudanças.

    Quanto às manifestações, bem elaboradas ou não, serviram para mostrar a insatisfação geral do povo, que resolveu acordar antes que o País fosse massacrado pelo abuso político, a corrupção e demais negligências dos governos quanto ao bem estar e respeito para com o cidadão. Tanto assim que mudanças já se fizeram presentes. Torço para que o povo permaneça atento, principalmente quando das próximas eleições.

    Abraço para você e para todos do atelier.

    ResponderExcluir
  8. O artista passa pelo mesmo processo que nós, ao olharmos uma obra algum tempo depois da primeira vez. Nossas mudanças interiores, o diferente momento, fazem com que percebamos outros detalhes. Mas conservamos o mesmo encantamento. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. This is a beautiful landscape Antonio! I love the misty atmosphere!

    ResponderExcluir

Google+