segunda-feira, 22 de julho de 2013

Autoreleitura - abstração em acrílico sobre tela com retoque digital


"...a abstração é o melhor exercício dos fundamentos da arte visual. Por incrível que pareça, quando voltamos de uma incursão pelo universo abstrato estamos mais aptos à realização de obras realistas. Quem estuda e pratica artes visuais hoje em dia, na era pós-modernista, pode compreender isso com facilidade. Antigamente se dizia que era o contrário - quem pretendesse se aventurar pela abstração deveria, antes, dominar o 'clássico'. Discordo totalmente, embora esse tenha sido o caminho percorrido pela maioria dos artistas abstracionistas. Em outra oportunidade voltarei a escrever sobre os fundamentos desse meu ponto de vista..."

7 comentários:

  1. Ola Antonio!

    Apesar de nao praticar, eu sempre gostei muito do abstratismo. Mesmo leigamente, acho que mexe com o nosso desenvolvimento mental e emocional. Porem nao sabia que havia um aprofundamento sobre essa arte. Um dia, fui a uma exposição e fiquei sabendo de algumas coisas que bate com o que voce diz aqui. Muito bacana o seu ponto de vista. Vou gostar de saber mais!

    Parabens pelo lindo trabalho. Ficou bem alegre com as cores escolhidas!

    Beijos e uma linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. Impactante e, sobretudo, muito quente! Agora é verão por aqui, está bem a condizer. Um grande abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Dear Antonio, an amazing piece of abstract art, the colours are so bright and beautiful, congratulations my friend!
    Hugs and kisses
    xoxoxo ♡

    ResponderExcluir

  4. Olá Antônio,

    Interessante a sua explicação.

    Esta abstração está lindíssima. Aprecio demais este tipo de arte.
    As cores são fantásticas e refletem energia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Antonio, adoro essa forma de arte que rejeita representações da realidade e concebe à pintura apenas formas e cores, que pode até despertar emoção pela estética. E principalmente pela beleza das cores.
    Achei lindo!
    Beijos ao atelier.

    ResponderExcluir
  6. O retoque digital tem grande efeito. Vou gostar de ler seu posicionamento sobre a questão que apontou, eis que o faz de forma clara e sempre aprendo algo. Para apreciar uma obra, ouço apenas o que o coração me diz, quando a fito. Mas é muito interessante conhecer o caminho percorrido pelos pintores até aquele estilo. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. This looks like a great piece of art. What a beauty!

    ResponderExcluir

Google+