domingo, 29 de julho de 2012

Praia do Preventório – Pinturas de Niterói em Óleo e Acrílico sobre linho

“Praia do Preventório” – Óleo e Acrílico sobre linho – 16x28 – Ano de 2012
“...A Praia do Preventório se localiza entre os bairros de Charitas e Jurujuba no interior do Saco de São Francisco – enseada de boca muito fechada que fica dentro da Baia de Guanabara. Águas calmas, fundo raso, tudo lá induz à calma e ao silêncio. Suas águas são singradas pelos iates, lanchas e veleiros do Clube Naval. De lá se avistam as grandes pedras e o casario da colônia de pesca do bairro Jurujuba com suas dezenas de grandes barcos de pesca – traineiras, atuneiras e ainda os pequenos caíques e baleeiras de apoio em constante atividade. A beleza plástica do local é tão grande que concursos de pintura chamados de ‘gincana’ são realizados periodicamente naquele sitio ...”



16 comentários:

  1. Olá Antonio!

    A imagem da tua obra é um poema...
    Amei!!

    Um abraço, um beijo especial a sua Musa..Loyde!!

    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Além da beleza plastica do local, existe a sensibilidade do artista em saber colocar toda a sua alma, a bem de expressar aquela beleza toda, num pequeno pedaço de tela.É essa, Antônio, é a tua especialidade. Nessa gincana, tu és o 1º colocado!!!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Antonio, hermoso cuadro pintado en lino, sus colores me llegan como luces de paz y eternidad. Muy bello, Antonio, me ha gustado mucho.
    Saludos,

    ResponderExcluir
  4. Do you ever enter the competitions? You should because you would surely win with your beautiful paintings :0)

    ResponderExcluir
  5. Caro Mestre, já tinha saudades de mais uma obra sua! E esta é magnífica, paisagem de uma beleza arrebatadora. E, como sempre, o texto de enquadramento é óptimo, sobretudo para quem não tem o privilégio de conhecer o local, como é o meu caso.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Antonio pelo comentário, uma boa semana para você também, amei esse colorido e a descrição, me transportei ao lugar, seus posts além da beleza própria das suas obras, são um convite a conhecer o que retratas, maravilhoso! abraços, tudo de melhor para você e muitos parabéns, você é um grande artista e um amigo querido.

    ResponderExcluir
  7. A beautiful painting dear Antonio, the colours are so vibrant and lovely.
    A hug
    xoxoxo ♡

    ResponderExcluir
  8. Querido Maestro Antonio. Parabens por este grande mar de luz, e uma magnífica obra de arte para mim, me faz sonhar, es de seus melhores trabalhos. Un abraco.

    ResponderExcluir
  9. Olá Antonio,
    cheguei aqui e fiquei encantada com tua arte expressiva.Sempre tive fascínio por esta região da cidade e vc a detalhou em cores e pinceladas destacadas.
    Esta é uma página de maravilhar os olhos.Parabéns!
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. O local pode inspirar, mas só quem tem um olhar especial consegue captar a beleza e colocá-la em uma tela. Linda! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Belissimo trabalho!!!
    Gostei muito da composição.
    Os azuis ao fundo fazendo o contraponto com os amarelos e tons alaranjados , trazem o olhar do espectador para frente e para o meio da obra criando uma imagem trimdimencional muito agradavel e iluminada.
    Congratulações

    ResponderExcluir
  12. Olá, Antonio, você é o mestre das tonalidades e dos detalhes - sempre me fixo neles. Está lindo esse trabalho. Parabéns!
    Beijos a todos do atelier! À musa em especial.
    Tais

    ResponderExcluir
  13. Antônio!

    Eu já tinha estado aqui admirando essa marinha, que coisa mais linda!

    Começo a ficar repetitiva nos meus comentários, mas digo novamente: adoroooo as suas cores! rsrs. Gosto especialmente da maneira como ‘joga’ os cinzas neutros em entremeio às cores quentes quase puras. Harmonia e equilíbrio conferidos. Maravilha amigo!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. mAGNÍFICAS PINTURAS...
    Mis felicitaciones. SALUDOS,

    ResponderExcluir
  15. Adoro vir aqui e me encantar
    com tudo.
    Genil é a palavra.
    Te espero.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir

Google+