sábado, 28 de maio de 2011
La musa desnuda entre sábanas rayadas
Óleo sobre linho colado em cartão - 26x17 - ano de 2011
"...a série de nus continua. Esse é o quarto publicado. Quando iniciei a sessão que resultou nessa obra, tentei pintar uma marinha que não concluí por absoluta falta de inspiração. Aproveitei as primeiras manchas e redirecionei a composição - resolvi retomar os nus. Tudo aconteceu, o pincel corria, as soluções surgiam naturalmente..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Antonio,
ResponderExcluiradorei voce ter redirecionado sua pintura
e dado vida a esta musa!!!
e ela está muito vívida, tem alma e movimento...
parabéns!
que série bonita!
abraços
Caro Mestre,
ResponderExcluirSou o FanaticoUm de Portugal e estou com graves problemas no blogger, que não me reconhece como tal. Tenho que comentar como Anônimo, o que não me agrada, mas é a única maneira.
As suas últimas pinturas que aqui disponibilizou são assombrosas! Que maravilha! A luz é fenomenal. Eu sou um leigo em pintura, não tenho conhecimentos suficientes para julgar. Mas, como curioso e admirador, fico muito impressionado com os seus quadros que, realmente, impressionama muito positivamente. Que bom dar-nos a oportunidade de disfrutar deles aqui!
Muito obrigado.
Um grande abraço de Portugal.
FanaticoUm
Eu que sou fã das suas marinhas adorei esse nu. A série tah linda, o blog então nem se fala...
ResponderExcluirUm abraço,
M. Stutzel.
Simply beautiful. And the folds of the couch remind the sea waves.
ResponderExcluirMestre Antonio Machado inspiração nasce assim como vc descreveu a tela pede vc sabe disso, quando começamos um trabalho chegamos muitas vezes em outros continentes algo como estar em transe, pois a arte incorpora o artista. Sou seu fã também como alguém acima mencionou. Amo a a arte e em vc encontro o sentido real dela. Um bravíssimo com louvor por mais uma obra que respira e inspira quem vem aqui na tua galeria.
ResponderExcluirA inspiração é tudo, mas o talento e a destreza são mágicos.
ResponderExcluirEssa séria está um apreciosidade Antonio.
Linda, linda, linda.
Um forte abraço meu querido.
Maravilhosa obra Antonio!
ResponderExcluirA pele clara da mulher contrastando com o fundo escuro está fantástico! Vc é mestre, seja nas marinhas, nos nus, ou em qualquer outra coisa que faça.
Sei bem como é isso de falta de inspiração, sofro desse mal constantemente. Mas nem sempre é negativo, às vezes surgem coisas surpreendentes da própria falta de inspiração. Parece que os pincéis adquirem vida própria e a coisa flui quase num inconsciente do desejo de criar. Era um nu que estava pedindo passagem e não uma marinha. Pelo menos dessa vez.
Só não me faça ficar com saudades das suas marinhas! Rsrs
Um grande abraço, mil vezes parabéns!
There is always such glorious energy in your art - almost as though the paint is alive! Fabulous! :0)
ResponderExcluirWonderful Antonio! I love the loose, gestural brush work. So full of life and emotion. Well done!
ResponderExcluirOi, Antonio, acho ótimo que você fique um pouco mais em cada fase. Se fica é porque ainda não está entregue, totalmente, a outros temas. Sei o quanto é difícil o 'vazio'. Quando começo a escrever algo e mudo de 'linha', não insisto mais na primeira. E vejo que fui no caminho certo, saiu melhor do que eu esperava. E assim também é na pintura. Você está apresentando uma bela fase, lindo tema. E nós no lucro, rsrs. Gostei do fundo preto e dos lençóis enrugados... Foi o que me passou.
ResponderExcluirbeijos a você e Musa do Atelier!
Tais Luso
Oh, è così bello Antonio! Bravissimo! Un abbraccio!
ResponderExcluirUmBelíssimoComoSempre
ResponderExcluirGreat work of light, textures and emotions! Saludos.
ResponderExcluirCaríssimo.
ResponderExcluirComo sempre um belo trabalho!
Andei fora por problemas de execussão de posts.
Um bom abraçi.