domingo, 17 de janeiro de 2016

Crônicas escritas em 2016 (2)


Visto pela janela do Catamarã : reflexos do interior da embarcação se confundem com a paisagem...Chove lá fora. O arsenal de marinha, ao fundo, me reporta à história da cidade: a Ilha Fiscal, O último baile do Império. Minha avó Albertina Machado me falava desta época. Ela esteve no baile, morava na imponente residência onde hoje funciona o restaurante Jambeiro em Niterói. Eu era novo, menino ainda e numa temporada em que ela residiu com meus pais eu tive o privilégio de ouvir as histórias que tinha para contar. Depois eu lia para ela algum trecho de algum livro que estivesse lendo. Lembro de um desses dias, eu li uns contos de Oscar Wilde, em voz alta, e ao fim estávamos emocionados...Era "A Pomba Apunhalada" do mestre Wilde...Nossa! O pensamento viajou. Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+