sábado, 2 de julho de 2011

Dicas - abstração e realismo


"...as marinhas que pinto atualmente são realistas, uma vez que retratam formas identificáveis. No início da minha carreira o realismo era um fim em si mesmo. Hoje meu trabalho busca valores essencialmente plásticos, como a composição, a cor, a textura, a luz... sem deixar de ser representacional. Eu creio que pintando com todos os recursos disponibilizados pela história da pintura possamos desenvolver livremente o que se chama de Arte.
No quadro acima vemos algo que sugere um barco, mas tambem pode ser visto como uma abstração. Essa imagem - parte de uma composição maior - somada a outras forma uma cena de estaleiro. A técnica livre da pintura moderna e os temas caros aos paisagistas pelo seu romantismo, podem se fundir a serviço da liberdade de expressão, a serviço da criatividade e da arte! Pinto sem crítica, pinto ao sabor da inspiração..."
 Para saber mais clique no marcador Dicas

5 comentários:

  1. Pode ser sem crítica, ao sabor da inspiração, mas o resultado é mesmo Arte! Fabuloso António. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Antonio,
    Sua técnica, conhecimento, talento e habilidade são de uma qualidade geniosa, poucos podem se dar ao luxo de pintar sem crítica ao sabor da inspiração, com toda certeza você é um desses.
    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Bellissimo, Antonio! Sei un maestro! Un abbraccio, Cristina

    ResponderExcluir
  4. Interesting thoughts which are agreeable to me. Wonderful painting! true realists have a proper grasp of the abstract and you are one of them.

    ResponderExcluir
  5. Beautiful painting, Antonio! And your thoughts on abstraction and realism are interesting!

    ResponderExcluir

Google+