domingo, 14 de janeiro de 2018

Culinária da Musa do Atelier - Artes plásticas na culinária da Musa Chef




Suco de abacaxi segundo a Musa Chef Loyde Machado - duas rodelas grossas de abacaxi bem maduras, dois cubinhos de polpa de caju caseira congelada, dois cubinhos de polpa de acerola caseira congelada, dez folhas de ora pro nobis colhidas no quintal, duas colheres de sopa de chia hidratada em água filtrada por dez minutos, algumas gotas de adoçante de Stévia, folhas de dois raminhos de hortelã ( umas doze folhas ), tudo batido no liquidificador. Dá para duas taças bem servidas. Decorar com folhas de hortelã. 
Os cubinhos são feitos na forma de gelo da geladeira.
Muito saboroso, nutritivo e refrescante.







Smoothie de frutas: 1/2 manga Palmer, 4 cubos de polpa de acerola, 4 folhas de ora pro nobis, 1 pêra portuguesa descascada, suco de 1/6 de limão, 10 gotas de adoçante de Stévia, 100ml de leite de coco e 200ml de rejuvelac ( bebida fermentada de grãos de trigo integral ). Bater no liquidificador e decorar com damasco e uma folha de ora pro nobis.
Super revitalizante, refrescante... 




Tortilla de aipim ralado com tomate, orégano, queijo parmesão ralado e sal.
Fazer como tapioca na frigideira antiaderente. Espalhar o aipim ralado com a frigideira fria.
Acompanha chá de capim limão.

Smoothie de manga palmer (1), laranja natal (2), Rejuvelac (bebida fermentada de grãos de trigo integral) 200ml, uma colher de café de cúrcuma em pó. Bater no liquidificador e ir para o abraço. Bem estar e alegria sob a forma de alimento.



Para levantar o ânimo: leite de coco caseiro, polpa de caju, polpa de acerola, maçã, bebida fermentada de sementes de trigo integral caseira ( rejuvelac ) e algumas gotas de Stévia. Tudo batido no liquidificador e decorado com damasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+