domingo, 16 de abril de 2017

Culinária da Musa do Atelier

Almoço: pescada ao forno, arroz no leite de coco, salada crua de maxixe e tomate cereja orgânico. Acompanha suco de acerola com laranja seleta. Para a sobremesa: tâmara seca e café expresso para arrematar.


Almoço: penne integral ao funghi; salada crua com tomates cereja, folhas de couve, almeirão e mostarda, temperada com creme de castanha de caju e gergelim crus, limão​, sal e azeite. Acompanha suco de uva integral e tâmaras secas para sobremesa. Delícia saudável compartilhada com a querida Ester Tominaga, irmã da Musa. Verduras da horta orgânica do Marinho Mecanico 


Chá de maçã com cravo e canela em pau; pão caseiro sem glúten, "hambúrguer" assado de grão de bico cozido e cereais, acompanha pasta de castanhas de caju cruas hidratadas e processadas com limão, alho, azeite, água e sal. Mais uma demonstração de carinho compartilhada com Ester Tominaga, cunhada e amiga.


Almoço: bertalha cozida com cebolas e ovo caipira pochê; batata doce, abóbora, inhame e giló assados no forno; quiabo cru; salada com sementes de girassol descascadas e hidratadas, clara de ovo cozido, azeitonas pretas, tomates e abobrinha ralada marinada no shoyu e limão galego. Acompanha suco de uva integral, damasco seco para sobremesa e um café expresso para arrematar. Verduras e ovo caipira da horta orgânica do Marinho Mecanico
Almoço: postas de peixe espada de Itaipu cozidas com leite de coco, abóbora, inhame, chuchu, batata doce, pimentão, cebola, alho, coentro de espinho, páprica picante, curry, mostarda, louro e sal; pirão de farinha de mandioca com o caldo do cozimento e pimenta rosa. Acompanha limonada de limão galego e um café expresso para arrematar. 
Romã sendo preparada pela Musa Chef Loyde Machado; chás, sucos e componente de saladas... As acerolas do jardim - choveu, elas gostaram... Arnica do campo com suas pequenas flores brancas - remédio poderoso que nasceu espontaneamente no nosso jardim ( há um recanto onde não mexemos, a natureza toma conta. ) - no cesto: romã, mamão papaia e abacate. Sábado de Aleluia, de paz e amor.
Almoço: purê de inhame; giló grelhado; rolinhos de couve manteiga crua recheados com pasta de grão de bico, tomate, ovo caipira cozido, azeitonas pretas e temperados com sal, limão, azeite, cúrcuma e orégano. Acompanha limonada de limão galego Vegetais da horta orgânica do Marinho Mecanico. 
Suco de romã, uma delícia de paladar delicado e inúmeras propriedades nutritivas e medicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+