domingo, 8 de janeiro de 2017

Culinária da Musa do Atelier

Ovos, banana da terra e chuchu, cozidos. Tomate cereja, azeitona, maxixe e acerola, crus. Temperados com Shoyu e azeite. Prato principal: arroz integral com lentilha.

Arroz integral. Lentilha. Croquetes assados de inhame, farinha de mandioca e cebola. Salada crua com abobrinha, maxixe, tomate cereja e creme de castanhas de caju hidratadas processadas com alho, limão, sal e água. Para a sobremesa frutas secas.


Arroz integral com lentilha, cozidos com alho e cebola, sem refogar e salpicados com cebolinha. Ovos cozidos temperados com cúrcuma, orégano, sal do Himalaia, limão e azeite. Salada crua com banana da terra bem madura, abobrinha, tomate cereja, azeitonas pretas, maxixe, almeirão e salsinha, temperados com cúrcuma, azeite, sal do Himalaia, orégano e limão.


Inhame, batata doce, chuchu, abobrinha, banana da terra, abóbora baiana, cebola, alho sem amassar, salsa, cebolinha, cúrcuma, páprica picante, sal marinho e água fervente. Coloque tudo na panela sem refogar. Quando estiver cozido retire parte da água para fazer um pirão com farinha de mandioca. Sirva quente regado com azeite extra virgem. Bom para o jantar. Alimenta muito, mas é de fácil digestão.


Cuscuz de brócolis, creme (inhame, abobrinha,uvas passas, cheiro verde, sal, alho e limão...) e salada (abacate, banana da terra, tomate, ovo, repolho...) O único ingrediente cozido é o ovo. Para acompanhar: suco de uva integral


Arroz integral, lentilha cozida com alho e cebola, sem refogados. Salada crua com quiabo, ora pro nobis, cenoura, abobrinha, tomate,cebola, banana da terra bem madura, passas de uva e temperos (limão e shoyu). Para acompanhar, suco de laranja com acerola adoçado com stevia. 


Batatas cozidas em pouca água com sal, páprica picante, alho e cebola. Salada crua com quiabo, couve, passas de uva, abobrinha e cenoura, marinados no shoyu e limão. Banana figo cozida e um fio de azeite extra virgem. Acompanha um copo de água fresca e um café expresso adoçado com stévia. Muito leve e nutritivo.


Salada crua com couve, repolho roxo e maxixe. Ovo e banana figo cozidos. Lasanha crua com, abobrinha, molho de tomate, creme de inhame com salsinha e temperos. A lasanha é levada ao fogo brando para amornar. 

As imagens abaixo ainda receberão texto







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+