domingo, 14 de fevereiro de 2016

Crônicas Marinhas


"...O dia amanheceu nublado, são 9h. Olho para o lado e vejo a cena: são pessoas simples que acordam cedo em busca da sobrevivência. A natureza os provê, pescam. Não lhes importa muito a alta do dólar e menos ainda o sobe e desce das cotações das bolsas de valores. As Garças e Gaivotas se acercam - serão alimentadas com alguns peixinhos menos comerciais. Todos vivem, estão em paz nesse momento. Há um balé não ensaiado, uma peça épica - gestual barroco e cenário pitoresco. Tudo foi apreendido em foto. Agora vai ganhar liberdade, via Internet... Pode viajar pelo mundo e depois ser esquecida... Bom dia amigos e boa sorte..."

"...Hoje pela manhã postei uma cena de pesca. A foto acima faz parte daquele mesmo momento - a rede que este pescador manipula é a mesma. É interessante notar que o clima é outro. Há um silêncio maior, uma atmosfera mais morna, uma paz mais marcada na introspecção necessária ao lidar com a rede. Não podemos adivinhar as dores alheias, mas quem já pescou sabe que no mar a dor dói menos. Sem contar o prazer de comer um peixinho frito - Papa Terra, Carapicu, Cocoroca, peixes de beira... Boa noite e bons sonhos...."

2 comentários:

  1. Uma primorosa escrita. Cenas de beleza simples e ricas de conteúdo, quando nos permitimos, ao registrá-las, divagar sobre as pessoas , suas necessidades e seu sentir. Gostei muito. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Wonderful images of the beach, the herons, gulls and the fishermen dear Antonio.
    Hugs
    xoxoxo ♡

    ResponderExcluir

Google+