domingo, 15 de setembro de 2013

DVDs de aulas (resumo demonstrativo): Cores, Desenho e Pintura

 “Praia de Itaipuaçu” – 27x35 – Óleo sobre tela – Ano de 2006

“... entre 2004 e 2007 realizamos parte de um projeto didático que objetivava o ensino de fundamentos de desenho, pintura e uso das cores. A proposta, um tanto ambiciosa, requereria o emprego de muitos recursos, bem mais do que dispúnhamos. Entre deixar de fazer o ótimo para fazer apenas o bom escolhemos a segunda opção, pois o maior inimigo do bom é o ótimo. A confecção artesanal foi compensada por uma vontade extremamente profissional. Estudo, planejamento e paixão. Gostaríamos de reeditar as obras, o que talvez ainda venhamos a fazer. Também gostaríamos de dar continuidade ao projeto que englobava 15 títulos, dos quais só realizamos 3. O vídeo que segue abaixo é demonstrativo, contendo fragmentos dos 3 DVDs originais. Aos interessados em adquirir os vídeos, poderemos atender através do nosso e-mail ou telefone de contato...” 

10 comentários:

  1. Muito obrigado António. Bem interessante e elucidativo o DVD. Vale bem a pena recuperar o que tinha em mente. Todos agradeceríamos e ficaríamos mais ricos.

    ResponderExcluir
  2. dear mestre, this is wonderful..very thanks..

    ResponderExcluir
  3. Como siempre nos traes la belleza de los colores, Antonio. Gracias por tu entrada y el video.

    ResponderExcluir

  4. Very beautiful Antonio. Video is great.
    Greetings and have a nice day.

    ResponderExcluir
  5. What a great video! If only I could understand the language! But still I enjoyed watching very much. It's amazing the confidence you have with a palette knife, just sweeping it on like that. Fantastic! :0)

    ResponderExcluir
  6. Antonio, fiquei maravilhada, que trabalho lindo, amei o vídeo, obrigada por compartilhar, espero que esse trabalho continue mesmo, muito útil, didático e mostra sua generosidade e humildade. Parabéns!

    ResponderExcluir

  7. Olá Antônio,

    Gostei de ver a habilidade do artista.
    O vídeo é bem elucidativo e a tela maravilhosa. A paisagem é inspiradora. Não deixem de dar continuidade ao excelente projeto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. I didn't know that you're an artist.. these are wonderful creations!

    ResponderExcluir
  9. Aplaudo você. Uma aula que até para mim, leiga, proporciona entendimento. Para quem tem aptidão para essa arte, é elucidativo e importante o vídeo. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Antonio, vou confessar: fiquei com inveja da sua desenvoltura com o desenho kkkkk.

    Vídeos ótimos, muito didáticos, principalmente o das cores. Tenho um projeto antigo de produzir alguns vídeos tbm, que nunca passaram de projeto, e creio que não passarão rsrs. Ando devagar quase parando, inclusive na blogosfera. É a envelhecencia, meu amigo rsrs.

    Adorei vir aqui, estava com saudades.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Google+