domingo, 5 de maio de 2013

Viagens pela Guanabara – Instantâneos capturados pelo celular



 “... dando continuidade à série de fotos capturadas no trajeto de ida e volta para a cidade do Rio de Janeiro, apresento mais um mosaico de imagens selecionadas com o propósito de mostrar, ainda que parcialmente, as belezas naturais e arquitetônicas da Cidade Maravilhosa. Comecei essa série com a foto da Pedra do Elefante situada em Itaipuaçu, próximo do atelier. Em seguida mostro a enseada de Charitas – entorno da estação de catamarãs. Muitas vistas maravilhosas passam sem registro, afinal, essas fotografias são instantâneos tomados nos intervalos desde a saída do carro até o embarque no catamarã, e no trajeto a pé pelo centro da cidade do Rio de Janeiro, quando isso é possível. Dependendo da pressa pego ônibus ou taxi. As cenas noturnas mostram a volta. A beleza consagrada dessa cidade é inesgotável aos olhos de quem vê o belo...”

5 comentários:

  1. Hola Antonio, gracias por estas maravillosas fotografías, es una forma de conocer un poquito la ciudad para los que estamos tan lejos.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Fotos maravilhosas mostrando a riqueza da arquitetura eclética em alguns pontos do Rio de Janeiro. No Centro da cidade a beleza nos deixa pasmos como: o Teatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional.
    Parabéns,obrigada por divulgar a beleza da minha cidade.

    Obrigada também pelo comentário no Chá das Cinco,fiquei muito feliz.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir

Google+