"... Retrato de Van Gogh - releitura de John Russel, pintor contemporâneo de Van Gogh, que dele fez um retrato na época em que frequentaram o Atelier Cormon (ano de1886). Alguns artistas conhecidos como impressionistas estudaram em atelieres de pintores acadêmicos em busca de conhecimentos técnicos, indispensáveis ao ofício. Nem mesmo Van Gogh escapou, ainda que por um breve período, de estudar os fundamentos da velha escola. Cormon era respeitadíssimo e também foi escolhido, na mesma época, por Toulouse Lautrec, Emile Bernard e outros gênios que mais tarde entrariam para a história da arte. Vincent cultuava os velhos mestres como Rembrandt, Ruysdael, Rubens e outros mais recentes como Gustave Doré, Millet e Delacroix. Deles fez releituras que se tornaram obras primas..."
- Original - "Portrait of Vincent Van Gogh" de John Russel - óleo sobre tela do ano de 1886
- Releitura - "Retrato de Van Gogh" de Antonio Machado - arte digital do ano de 2013
Google+
Bella pintura, Antonio!!!
ResponderExcluirMuito interessante António, obrigado.
ResponderExcluirWow, this is beautiful.
ResponderExcluirGreetings.
A clever interpretation António of Van Gogh.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlá Antônio,
Um espetáculo de releitura.
Parabéns!
Abraço.
Interessantíssima releitura, adorei o detalhe da barba na releitura digital. Muito criativa. E o texto... ótimo!
ResponderExcluirAbraços e beijos ao atelier!
Non so niente dell'arte digitale, ma mi piace moltissimo questo ritratto ! Complimenti ed abbraccio !
ResponderExcluirEl retrato está genial Antonio. A mi también me gusta enfrascarme en determinados momentos con pintura digital.
ResponderExcluirMe ha encantado siempre el Arte digital y esta obra de Van Gogh es tan cierta como una pintura al óleo. Gracias por las informaciones con la que nos mantienes al día en las Artes.
ResponderExcluirSaludos y mil gracias por compartir.
Que tal Antonio, uma maravilha de releitura sobre o grande pintor que elogiou a cor. Voce fez uma buenisima obra de arte, como siempre.
ResponderExcluirEn quanto a frase que voce me deixou, eu ri muito. E verdade que os argentinos sao exigentes, en cuanto a corrupcao aumenta... tenemos que quebrar tudo, amigo! por algum tempo as coisas ficam melhor, os politicos sao corrigidos por um momento, nomas ;D
Um abraco grande.
Considero estas releituras bem criativas!
ResponderExcluirGrata pelas visitas, amigo!
Abraços!
Texto e arte impecáveis. É um prazer visitar seu espaço. Abraços!
ResponderExcluir