domingo, 13 de janeiro de 2013

Abstração em óleo sobre tela



“Abstração 01/2013” – 33x46 – Óleo sobre tela – Ano de 2013
“... pelo fato de uma abstração não ser produzida a partir de referências e por não representar cenas ou fatos da vida real fica difícil nomeá-la ou discorrer sobre seus possíveis significados. Acho mais pertinente e enriquecedor deixar as conjecturas e conclusões para os observadores da obra – o público em geral. Da minha parte encontrei conexões e tirei conclusões relativas às minhas próprias vivências. Seria fantástico se cada um pudesse apor sua leitura ao pé da obra. Isso faria dela uma arte inacabada e inacabável, como toda arte deve ser...”   

17 comentários:

  1. I have never yet tried abstract, but one day I might have a go. Yours are vibrant and intriguing!
    :0)

    ResponderExcluir

  2. Olá, Antonio Machado.

    Lovely and heartwarming your works..

    Thank you for your visit.
    I thank for your usual and hearty support.
    The prayer for all peace.

    Have a good day. From Japan, ruma❃

    ResponderExcluir
  3. Un astratto non va spiegato ma sentito , ed io amo moltissimo questo...fa volare la fantasia.

    ResponderExcluir
  4. A abstracção é a arte de deixar a cada um a leitura íntima dos seus sentimentos artísticos. Muito difícil de realizar, imagino. Esta obra que agora nos oferece parece-me particularmente feliz. Um grande obrigado (de Barcelona).

    ResponderExcluir
  5. Hi Antonio
    Thanks so much for your lovely comment on my latest glass painting.
    I don't seem to have an email address for you and these days I am trying to reply by email instead of on the comment roll.
    I wonder if you might send it to me?
    Thanks again :0D

    ResponderExcluir

  6. Olá Antônio,

    Somente agora vi seu comentário, pois ele ficou retido em minha caixa de email.

    Observei sua tela abstrata por um bom tempo. Nunca consigo interpretar uma abstração. Só faço admirá-la. E foi o que eu fiz. Achei a tela linda e vibrante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo.
    Um aula!!!!
    Fiquei olhando esta imagem por uns bons minutos... Foi uma ótima viagem.
    Um bom abraço.
    JBaião

    ResponderExcluir
  8. Nice work - pictures ...
    Greeting Eko
    Finland / Lapland / Kuusamo
    http://eskoalamaunu.blogspot.fi/

    ResponderExcluir
  9. Diante de obras da natureza, nem tento imaginar seu processo criativo. Eu me atenho às cores, aos traços... ao que me despertou, em termos de sentimento. A sua me mostra musicalidade e alegria. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Great colormixsence from the master!
    Abraço

    ResponderExcluir

  11. Olá Antônio,

    Passando para agradecer a gentil visita e desejar um ótimo final de semana para você e família.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. You have a really great eye for colors and shapes!
    I love it!

    ResponderExcluir
  13. Os ABSTRATOS sempre nos permitem uma viagem mais profunda e cheia de possibilidade!!!
    Linda obra.
    Um grande abraço e um excelente domingo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Antonio; que linda obra!! O abstrato nos permite viajar nos traço, nas cores, na composição final; andar, divagar, questionar. E ficamos procurando algo para nos identificar... Gostei demais.
    Para mim significa uma coisa; para outros, talvez outra bem diferente.

    Adorei, também, a postagem abaixo, da Musa do atelier!
    Grande beijo a todos!

    ResponderExcluir

Google+