Nas fotos acima temos: O atelier em 2007- Aquarela retratando uma locomotiva a vapor - Eu em 1970 - Estante e rack do atelier em 2012 - Eu e Loyde numa recepção no Copacabana Palace - Loyde no Centro Cultural do Banco do Brasil - Loyde na exposição de Tarsila do Amaral no mesmo centro cultural - Loyde a 'musa do atelier' em 1970.
"... a história do atelier é a nossa história. Somos o que vivemos, produzimos o que somos. Arte é uma manifestação intelectual que utiliza técnicas e materiais a fim de expressar opiniões, emoções e cultura. Tão infinita quantas sejam as combinações possíveis dos seus três componentes.
A produção do atelier está diretamente subordinada ao clima emocional, à informações colhidas em livros e exposições e à vontade de fazer ou não alguma coisa. Algo que posso chamar de comprometimento com a liberdade. Não posso dizer que a arte esteja comprometida com a verdade - valor relativo. Ela fica acima do bem e do mal - extra crítica. É pura, nada aspira a ser porque ela é..."
Assim como o amor, a arte também está além do bem e do mal!
ResponderExcluirLegais as fotos.
Antonio, tudo lindo e simpático. A nossa vida é nada mais do que fazemos, dos nossos costumes, do cotidiano. Mas uma perguntinha: dei um zoom nessa menina de 17 anos... você nunca pintou este rosto tão puro, tão lindo e com um olhar ainda ingênuo? Fiquei olhando... Por isso esta pergunta.Seria um 'prato cheio'!
ResponderExcluirBeijos aos dois.
Tais Luso
Ai que lindo esse texto, fenomenal o trabalho de vocês dois, tão bonita essa parceria, linda a musa, grande abraço da fã das suas telas e da grande união que faz toda a força desse percurso. Parabéns, abraços, obrigada pelos comentários, me fazem feliz:)
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirEm divina amizade.
Sonia Guzzi
Lindo momento sendo compartilhado aqui em seu espaço, a arte é....
ResponderExcluirdivina expressão.
Tudo muito lindo arte reside aqui. Não há definições quanto ao maravilhoso que é..
aquela tela com o tema do bar é um show ...
Vocês é que fazem tudo isso acontecer, Salve a Arte.
Linda história! Bela reflexão!
ResponderExcluirAmei as palavras finais, que sintetizam muito bem o que vem a ser arte : " Ela fica acima do bem e do mal - extra crítica. É pura, nada aspira a ser porque ela é...".
Beijos.
Além do grande artista que é, você pinta com as palavras e enaltece sua musa e seu espaço. Todos esses componentes despertam admiração, pois fazem parte da sua vida. Abraços!
ResponderExcluirGrazie per la condivisione di queste belle foto di vita e per le considerazioni. Un abbraccio
ResponderExcluirGrazie per la condivisione di queste belle foto di ricordi e delle tue considerazioni. Abbraccio
ResponderExcluirA beautiful reflection on the life of the studio and what makes it work. A great partnership, emotion, inspiration, all good components for a sucessful artistic environment.
ResponderExcluirI love the last lines of your text dear Antonio, yes, art has no pretensions, it is what it is.
A hug
xoxoxo ♡
Vendo a Loyde menina lembrei-me de mim mesma com longos cabelos repartidos ao meio. Uma marca dos anos 70 que muita saudade me trás!
ResponderExcluirAntônio, suas pinturas estão cada vez mais maduras e ‘despretensiosas’ do jeito que me agrada. Adoreeeeeei as releituras! Parabéns sempre!
É muito bom estar de volta.
Grande abraço!
People, you are so beautiful! Please keep your attitude and light.
ResponderExcluirE assim as pessoas vão vivendo, construindo histórias individuais e coletivas.
ResponderExcluirAmo histórias. sou admiradora de biografias, mesmo sabendo que sempre encontram-se confrontos de informações.
Abraço
Passei para prestigiar o espaço
Perfeita a tua fala sobre o que é a arte.
ResponderExcluirCompartilho da tua fala.
Acho bacana a história do atelie, que é a tua história,
E por traz de um grande homem...uma musa.. loyde.
Um beijo especia a ela, neste dia da mulher...que é todo dia!!
bj
A história da vida é mesmo a mais bela história de todos e de cada um de nós. Muitos parabéns e continuem o excelente trabalho artístico que temos o privilégio de apreciar neste fantástico blog.
ResponderExcluirUm grande abraço de Portugal
I am always scared when I approach my studio door. I don't know why - fear of failure I suppose. But as soon as I open the door and smell that musty smell of oil paint, it triggers the Artist inside and makes me believe and trust in my self that something creative is sure to happen :0)
ResponderExcluirEla fica acima do bem e do mal!!
ResponderExcluirI see only the artist, with his suberb creations!
Abraço,Willy
Beautifull tougth and remember....
ResponderExcluirA minha esperança é que um dia a arte salve o mundo !
ResponderExcluirMaravilha tudo isso ...
Abraço forte !
Adoro conhecer sempre um pouco mais de vocês!!
ResponderExcluirabraços ao casal!...
I love these old photos of yours, Antonio! Keep posting them and your beautiful paintings!
ResponderExcluir