quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dicas – Marinha em verdes



“Marinha em verdes” – 13x26 – Óleo sobre sobre linho colado em cartão – ano de 2011 – quadro em fase de secagem

“...quando iniciei a pintura deste trabalho eu já sabia que ele seria predominantemente verde. Apliquei tinta misturada com óleo de linhaça e turpenoid. A princípio, manchas esverdeadas. Em seguida, as silhuetas de barcos foram se insinuando. Deixei secar. No dia seguinte, quando retomei o trabalho, dei alguns toques de branco, terra natural e vermelho. No outro dia apliquei mais branco, vermelho e cinzas rosados e violáceos. Faltava secar e, pelo menos, mais uma hora de pintura, esta para acabamentos, retoques finais. Acontece que fotografamos o quadro na penúltima fase, com o objetivo de mostrar o andamento da obra. Conclusão: o resultado foi bom e o quadro disse que não precisaria de retoques e acabamentos para ser expressivo. Falou a pintura, com ela não discuto...”
Para saber mais clique no marcador Dicas. 

6 comentários:

  1. I love the greens, reds, and white, Antonio!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. De facto, quando há arte, ela surge sempre, não importa a cor dos tons dominantes!

    ResponderExcluir
  3. I love that suggestion - 'Do not argue with the paint'. I should definitely keep this in mind for my own paintings! I love your expressive work Antonio :0)

    ResponderExcluir
  4. O que há de mais belo em suas obras são as cores que são realmente somente suas. Diria que são as cores de Antonio Machado. Esses verdes que usas em tuas obras tem um sentimento forte. Agora vejo uma marinha que sobressai o verde uma criação esplêndida. Gosto de ver as obras de artistas que desenvolvem em sua arte um determinado tema. Tenho amigos vários amigos que vivem só em função da arte um deles é um amigão ele desenvolveu ao logo dos 40 anos o tema pássaros e a evolução do tema é realmente algo extraordinário e vejo isso acontecer em suas criações que tem todos os adjetivos possíveis vai do maravilhoso ao belo. Criativo e segue nesse varal ao universo afora com magnificas telas que encantam e são admiradas. És um exemplo de arte ou melhor o significado de arte, pois nelas não vemos apenas as sofisticadas técnicas e detalhes mas um tempero essencial que eu chamo de amor, amor a arte. A expressividade é tremenda e intransferível, POIS estão sob o seu domínio. PARABÉNS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  5. E nem poderia discutir com essas criações de grande beleza. Vai seguindo o caminho da arte que o inspira e ela grita: ESTOU PRONTA! O resultado é só encantamento. O branco ficou lindo!

    Obrigada pelas palavras que deixa nos comentários. Fazem-me feliz.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. I love this series. Very painterly. Wonderful!

    ResponderExcluir

Google+