sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A história do atelier


"...a foto casual foi retirada do álbum para ilustrar um trecho da nossa história. O cantinho do estar é muito aconchegante. Quando sobra tempo para descansar e ver TV, sentamos no sofá da Denise ( a poltrona tem esse nome em homenagem a minha grande amiga Denise Vianna que me presenteou com este e outros importantes ítens do mobiliário ). Assim que terminou a obra do atelier mandamos fazer móveis novos na marcenaria do meu compadre Xanxão, grande marceneiro. Os móveis foram projetados e realizados de acordo com as necessidades do atelier. Mas algumas 'relíquias' foram conservadas com carinho...
Voltando ao tema descanso, adoramos ouvir música e temos DVD's de shows e CD's de todos os tipos de música: jazz, soul, blues, bossa nova, rock, boleros, música erudita, Tim Maia, Elvis, Joe Cocker, Frank Sinatra, Caubi, Fred Mercury, Santana, Andrea Bocelli, Diana Krall, Led Zepellin, Titãs, Paralamas, Ray Charles e mais algumas centenas de 'favoritos'. O nosso gosto é eclético, gostamos do que julgamos bom, gostamos do que nos faz bem, somos livres!..."

6 comentários:

  1. Mestre Antonio Machado andei olhando as fotografias e bom é um paraíso na terra. Um lugar especial e super lindo, tudo inspira e respira a arte, parabéns com louvor. Quanto as musicas todas eu sublinho tem tudo de mim nelas. E não posso esquecer de te dizer com todo o prazer "Antonio Machado você sim é imortal". Desejo um lindo final de semana iluminado sob o teto da arte.
    Mestre Antonio machado tenho uma página de artes no facebook tem vários artistas plásticos do ocidente e do oriente. Gostaria de fazer uma homenagem para você lá fazendo uma série de post no corredor da galeria com as tuas obras o que você acha ?

    ResponderExcluir
  2. irmão de fé
    é bom participar dessa história, com coisas, sentimentos e estórias...
    que passam por nós, mudam de donos, mudam de mãos, mudam de corações...
    como cantava Milton Nascimento "minha vida, nossa vida, formam um só diamante".
    Denise

    ResponderExcluir
  3. amigo Antonio,
    a cada 'capítulo' este atelier fica mais aconchegante!! sofá da minha xará, músicas maravilhosas....
    espero mesmo, um dia conhecer o Rio e te quem sabe, vocês e este atelier!
    abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Em todos os ambientes aconchegantes existem relíquias. Elas passam a fazer parte de nós e contribuem para nosso bem estar, independente do estilo da decoração.
    E você continua retratando, magnificamente, o atelier.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. precioso relato nos estás ofreciendo, el florecer de un espacio maravilloso, con personas acogedoras, buena música, momentos de paz y la libertad de sentir y vivir el momento tal como se presenta...magnífico!

    buen fin de semana, un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Caro Mestre,

    Para além do novo visual no blog, vai-nos proporcionando tantos detalhes do seu santuário que "quase" nos sentimos em casa ou, melhor dizendo, se o visitássemos acharíamos que já tinhamos estado por aí.
    Obrigado e um grande abraço

    ResponderExcluir

Google+