sábado, 26 de março de 2011

Marinha - lápis de cor aquarelável ( detalhe )


"Marinha" - lápis de cor aquarelável sobre papel canson Montval - ( original 16x22 )
"...os desenhos, às vezes, pedem cor e a cor pede pintura, aí os lápis aquareláveis são ideais - eles passeiam pela fronteira do desenho com a pintura..."

8 comentários:

  1. Fantástica a mescla das cores e o jogo de claro/escuro. Nunca trabalhei com lápis aquarelável, gostei muito do resultado é claro que tenho que levar em consideração a genialidade de quem a fez :)
    Um grande abraço, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. This watercolour painting is very nice - it has depth and mystery. I feel inspired by it. :)

    ResponderExcluir
  3. more dynamic structure. great colors and depths. I hope to see the entire work. best regards Antonio, robert

    ResponderExcluir
  4. Antonio,
    estas telas sobre os barcos estão simplesmente incríveis!!
    tantos detalhes e muito bem realizados!
    além de seu talento, existe a maravilha da cena/paisagem!
    parabéns!
    abraços...

    ResponderExcluir
  5. Fantastico, Antonio! Mi piace molto l'unione di linea e colore in questo dipinto! Un abbraccio!

    ResponderExcluir
  6. Thank you for your kindest comment. I am honored and follow your blog with huge interest and pleasure. Good luck!
    I love deep colors here.

    ResponderExcluir
  7. Ah Antonio Machado tinha escrito tantas coisas sobre este trabalho, mas cliquei num comentário enquanto eu estava admirando este trabalho e tudo foi para o espaço, aquele momento das palavras nascentes em mim sumiram, fico com pena por ter feito isto. Estava dizendo mais ou menos isto, antigamente eu pensava que na Europa o continente do berço da arte, os artistas tinham muito mais que os artistas aqui no Brasil, pois é um conceito totalmente falso. A Arte reside na alma, tem as técnicas e nelas vc é um GRANDE MESTRE teus toques sobre tuas composições são absurdamente transcendentais, estas cores me parecem e chamam para um lado espiritual despertam tantos sentimentos os tons de verde aos tons de luz o azul tudo numa harmonia quando crias um trabalho és uno com o grande Arquiteto, crias um mundo e um mundo tem vida e é esta vida que encanta o admirador de arte, quando termina um trabalho tão delicado em detalhes e a tela vai... imagino que é como doar um filho.. uma dor, e uma alegria pois quem adquire ganha um tesouro de grande valor. Tua arte é especial esta fase de barcos tem que ser ressaltada, estais num momento em que despertas no admirador de arte sentimentos nobres e inspirados. Parabéns sempre Mestre Antonio Machado, obrigado por compartilhar a profundidade da arte na internet, minha alma agradece desde a primeira vez que eu vi um trabalho seu e postei no meu blog pedi autorização e vc gentilmente concedeu isto foi um grande presente onde as pessoas acessam muito onde está o teu trabalho postado vejo isto no marcador do blog. As pessoas estão carentes de cultura e saturadas da TV que dispensa comentários. A internet está mais forte que a televisão. Salve a arte e um bravíssimo para tuas obras.

    ResponderExcluir
  8. Antonio, entrar en tu blog, es siempre descubrir un hermoso trabajo, con un hermos colorido que te enreda para que los mires, para que te dentegas en ellos, y asi quedar impactedos con tus tus trazos!!

    Un besito

    Liliana

    ResponderExcluir

Google+