domingo, 2 de janeiro de 2011

Pós impressionismo - Releitura de Van Gogh

"O quarto em Arles"- Releitura de Van Gogh - Aquarela, acrílico e nanquim sobre papel montval 16x22 - Ano de 2010
"... a pintura pós impressionista de Van Gogh começa em Arles, quando a luz do Mediterrâneo e a maturidade técnica  possibilitam a execução das obras genuinamente vangoguianas. Até então Van Gogh tinha pintado o barroco holandês, o romantismo e o impressionismo francês..."
Para mais informações clique no marcador Dicas








2 comentários:

  1. Antonio Machado, que grande honra a sua visita ao meu blog! Hoje marecia esta visita carinhosa, estava pensando em vocês artistas amigos não tão distantes pela comunicação na net, mas o sentimento da presença física me faz falta, muita falta. No entanto vejo que a arte continua viva e bela em suas criações, magníficas, cheias de cores e vida. A sua musa feliz, sorridente, a companheira que lhe faz feliz, me dá alegria ver aqui retratada tão bem em traços do photoshop, como diz aqui. Obrigado pela bela surpresa, o nosso amigo Baião está nos honrando com o seu blog e nos reaproximou.
    Ainda vivo em Niterói, no Ingá, vamos nos reencontrar, quero muito. Beijos e saudações, felicidades e um ano novo muito feliz. Salve 2011 e a sua bela arte. Neyde

    ResponderExcluir
  2. Ora aí está um à Van Gogh... Parece que anteveu o meu comentário de favoritos na pintura.

    Parabéns pelo blog!

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Google+